Democratização da Educação infantil: as concepções e políticas em debate

Autores/as

  • Roselane Fátima Campos cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.88

Resumen

Este artigo discute a obrigatoriedade da pré-escola, instituída pela Emenda Constitucional nº 59, de 2009, mostrando as tensões que envolvem a nova tarefa, especialmente os riscos de aprofundamento das desigualdades sociais. Acreditamos, todavia, que a ampliação da obrigatoriedade escolar pode ser inscrita numa perspectiva radical de democratização da educação, o que implica o provimento deste direito a todas as crianças e jovens em escolas públicas.

Palavras-chave:     Obrigatoriedade da pré-escola. Educação infantil. Democratização da educação.

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Publicado

2012-05-06

Cómo citar

Campos, R. F. (2012). Democratização da Educação infantil: as concepções e políticas em debate. Retratos Da Escola, 4(7). https://doi.org/10.22420/rde.v4i7.88