Alimento na escola: LDB e seus desdobramentos

Autores/as

  • Camargo Pompeo Vinha Universidade Estadual Paulista, Julio de Mesquita Filho- Unesp

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.695

Resumen

Este artigo tem por objetivo pensar a orientação da alimentaçãosaudável na infância a partir de legislações, de modo especial a LDB- Lei de Diretrizes e Bases da Educação (1996) e seus desdobramentos.A metodologia utilizada tem caráter histórico-descritivo, com consultaa bancos de dados científicos bem como textos e legislação sobre alimentaçãoescolar. Os estudos evidenciam que o consumo do alimentoé condicionante na constituição de corpos e mentes, e as conclusõesapontam para a importância de reflexões sobre o assunto, percebendoa alimentação saudável na infância como direito do cidadão.

 

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Biografía del autor/a

Camargo Pompeo Vinha, Universidade Estadual Paulista, Julio de Mesquita Filho- Unesp

Graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2004).  Pós Graduação em nível de especialização na área de Educação, denominado Filosofia e Ensino de Filosofia pelo centro Universitário Claretiano e Mestrado em Educação, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Atuo como professora de Educação Fundamental na Prefeitura Municipal de Rio Claro,  integro o  grupo de estudos e pesquisa História, Ficção e Literatura UNESP e recentemente  pesquiso sobre alimentação escolar.

Publicado

2017-02-15

Cómo citar

Vinha, C. P. (2017). Alimento na escola: LDB e seus desdobramentos. Retratos Da Escola, 10(19), 551–564. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.695

Número

Sección

20 Anos de LDB