O Proeja no ensino médio em Góias: as dificuldades do programa

Autores/as

  • Maria Emilia de Castro Rodrigues CNTE
  • Lenin Tomazett Garcia cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.54

Resumen

Com os decretos nacionais e ações (financiamento, formação, redes de pesquisa) para a implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em âmbito nacional, o governo federal induziu sua implantação nos estados. Goiás adere ao programa, com o projeto Implantação do Proeja, recebe recursos da União, realiza o curso de formação dos
profissionais, mas não assume as turmas criadas, deixando
a escola à deriva. Nega-se o direito aos alunos de EJA à educação.
Palavras-chave: Educação profissional. Educação de jovens
e adultos. Ensino médio. Proeja.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-05-05

Cómo citar

de Castro Rodrigues, M. E., & Garcia, L. T. (2012). O Proeja no ensino médio em Góias: as dificuldades do programa. Retratos Da Escola, 5(8), 157–168. https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.54