A CONAE, o PNE e as condições de trabalho

Autores/as

  • Francisco das Chagas Fernandes cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v6i11.213

Resumen

A discussão sobre planejamento e educação no Brasil vem de longa trajetória. Tem sido marcada pelo predomínio de políticas governamentais com maior ou menor organicidade e desdobramentos na organização e gestão da educação básica e superior. Houve empenho pela efetivação de planos nacionais, desde a década de 1930, e, em 2001, foi aprovado o PNE, objeto de disputas entre as sociedades civil e política, cuja última versão tramita no Congresso Nacional, em nova proposta, encaminhada pelo Governo, com um conjunto de metas. Este artigo debate as discussões e avanços no PNE e na Conae, sobre as condições de trabalho dos profissionais da educação.

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Publicado

2013-03-21

Cómo citar

Fernandes, F. das C. (2013). A CONAE, o PNE e as condições de trabalho. Retratos Da Escola, 6(11), 327–338. https://doi.org/10.22420/rde.v6i11.213