Formação de professores para EJA: uma perspectiva de mudança

Autores/as

  • Maria Margarida Machado cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v2i2/3.133

Resumen

O presente artigo apresenta o contexto atual da educação de jovens e adultos (EJA), no que concerne à formação de professores. Toma como referência a reconceituação da EJA na última década, em especial a partir da Lei 9394/96, que busca superar o seu caráter de suplência e reafirmá-la como direito e modalidade da educação básica. Partindo do novo conceito, discute os limites ainda existentes no campo da formação inicial e continuada de professores para a EJA. Finaliza, apresentando movimentos importantes, de parte do Estado e da sociedade civil, que na atualidade buscam contribuir para o avanço da formação de professores para EJA como um componente de política pública.

Palavras-chave: Educação de jovens e adultos. Formação de professores. Política pública. EJA.

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Publicado

2012-05-07

Cómo citar

Machado, M. M. (2012). Formação de professores para EJA: uma perspectiva de mudança. Retratos Da Escola, 2(2/3). https://doi.org/10.22420/rde.v2i2/3.133