O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas

Autores/as

  • Marinete da Frota Figueredo Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Rede Municipal de Ensino de Guanambi, Bahia
  • Marlon Messias Santana Cruz Universidade do Estado da Bahia - UNEB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1189

Palabras clave:

Pibib. Formação docente contínua. Educação Física.

Resumen

O texto objetiva refletir acerca dos espaços de formação contínua no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a partir do subprojeto Educação Física da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII, que teve como bases orientadoras a Pedagogia Histórico-Crítica e a Perspectiva Crítico-Superadora. Os momentos de reflexão e de estudos viabilizados pelo programa foram significativos para a formação dos profissionais, ao fomentar a análise crítica e reflexiva acerca do campo de intervenção e suas práticas pedagógicas.

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Biografía del autor/a

Marinete da Frota Figueredo, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Rede Municipal de Ensino de Guanambi, Bahia

Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Professora da Rede Municipal de Ensino de Guanambi/BA

Marlon Messias Santana Cruz, Universidade do Estado da Bahia - UNEB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Doutorando em Memória: linguagem e sociedade pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professor da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII.

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Publicado

2021-01-20

Cómo citar

Figueredo, M. da F., & Cruz, M. M. S. (2021). O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas. Retratos Da Escola, 14(30), 914–927. https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1189