Desenho universal para aprendizagem na EB: o que dizem as produções científicas

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1184

Palabras clave:

Desenho Universal para a Aprendizagem. Ensino. Inclusão.

Resumen

O objetivo deste artigo é analisar a aplicabilidade do Desenho Universal para a Aprendizagem na Educação Básica brasileira, a partir de produções científicas. Foi realizada uma pesquisa bibliográfica com o recorte entre 2015 e 2019, com a palavra-chave Desenho Universal para a Aprendizagem, na base de dados Google Acadêmico. Assim, 15 estudos foram selecionados e analisados a partir de três categorias de análise. Os resultados apontaram que as práticas realizadas foram ações pontuais, a maioria com resultados positivos, e mostraram a possibilidade de aplicar os princípios.

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Biografía del autor/a

Danielly Raquel da Silva Pereira

Pedagoga pela Universidade Federal da Paraíba, campus João Pessoa.

Munique Massaro, Universidade Federal da Paraíba, campus de João Pessoa.

Docente Adjunto do Departamento de Habilitações Pedagógicas e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba

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Publicado

2021-05-11

Cómo citar

da Silva Pereira, D. R., & Massaro, M. (2021). Desenho universal para aprendizagem na EB: o que dizem as produções científicas. Retratos Da Escola, 15(31), 151–163. https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1184