A educação física escolar a partir da Constituição Federal de 1988

Autores

  • Matheus Bernardo Silva Unisul

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.892

Palavras-chave:

Constituição Federal de 1988. Educação física escolar. Prática pedagógica.

Resumo

O trabalho apresenta uma análise sobre as determinações histórico-sociais que influenciam a prática pedagógica em educação física. Realiza um recorte a partir da Constituição Federal de 1988, com o intuito de confirmar a hipótese de que, com os avanços concebidos no texto, possibilitaria a efetivação de uma qualificada prática pedagógica na matéria. Entretanto, no atual contexto social ocorre, predominantemente, uma não consolidação dos seus avanços, o que reduz, decisivamente, sua efetivação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Matheus Bernardo Silva, Unisul

Pós-Doutorando em Educação pela Unisul. Doutor em Educação pela Unicamp. Mestre em Educação pela Ufpr. Licenciado em Educação Física pela Unesc.

Downloads

Publicado

2019-02-01

Como Citar

Bernardo Silva, M. (2019). A educação física escolar a partir da Constituição Federal de 1988. Retratos Da Escola, 12(24), 543–556. https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.892

Edição

Seção

Educação: 30 anos da Constituição Federal