Corpos e imaginação em movimento brincante: teatro e literatura na formação de professores

Autores

  • Simone Cristiane Silveira Cintra Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC)
  • Eliane Santana Dias Debus UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.872

Palavras-chave:

Literatura. Teatro. Infância. Formação de professores.

Resumo

O artigo publiciza formação de extensão com um grupo
de 28 estudantes do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de
Santa Catarina, no segundo semestre de 2011, vivenciando experiências
expressivas com a linguagem teatral e a literatura produzida para
a infância. O período, embora curto, contribuiu para a ressignificação e
expressão de ideias, sentimentos e conhecimentos das futuras professoras,
não ocorrendo somente pelas formas linguísticas que informam,
mas, também, por aquelas que potencializam a imaginação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Simone Cristiane Silveira Cintra, Prefeitura Municipal de Florianópolis (SC)

Graduada em Pedagogia - Habilitação em Educação Infantil, pela UNIMEP. Possui Mestrado e Doutorado em Educação pela UNICAMP. Realizou pesquisa de pós-doutorado junto ao PPGE/UFSC. Professora da Rede Municipal de Florianópolis (SC) Pesquisadora do Literalise: Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (PPGE/UFSC).

Downloads

Publicado

2018-11-13

Como Citar

Cintra, S. C. S., & Debus, E. S. D. (2018). Corpos e imaginação em movimento brincante: teatro e literatura na formação de professores. Retratos Da Escola, 12(23), 373–390. https://doi.org/10.22420/rde.v12i23.872