Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio

Autores

  • Suzane da Rocha Vieira Gonçalves Universidade Federal do Rio Grande - FURG

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.753

Resumo

O artigo traz algumas problematizações acerca do “novo”
ensino médio, implementado no Brasil a partir da aprovação da Lei
n. 13.415, em fevereiro de 2017, em estreita correlação com interesses
mercadológicos, por meio da interlocução do governo brasileiro
com o empresariado e seu explícito interesse na preparação de mão
de obra. Discute-se, aqui, a importância do ensino médio como última
etapa da educação básica e seu papel social, político e cultural para
a vida dos estudantes, questionando a postura e os encaminhamentos
do atual governo.

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Biografia do Autor

Suzane da Rocha Vieira Gonçalves, Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Mestre em Educação e Doutora em Educação Ambiental. Professora Adjunta da Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Docente do Programa de Pós-graduação em Educaçao e do curso de Pedagogia.

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Publicado

2017-08-09

Como Citar

Gonçalves, S. da R. V. (2017). Interesses mercadológicos e o “novo” ensino médio. Retratos Da Escola, 11(20), 131–145. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.753

Edição

Seção

A reforma do Ensino Médio em questão