Orientação e formação do pesquisador No campo da educação

Autores

  • Luiza Helena Dalpiaz Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) Programa de Pós-Graduação em Educação

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.750

Resumo

No presente texto, meu objetivo é problematizar a orientação
e mostrar particularidades do método com o qual trabalho
no campo da educação. Esse método propicia condições para evidenciar
problemas da formação do pesquisador, entre os quais se
destaca como fundamental a elaboração do problema de pesquisa.
Ao mesmo tempo, o próprio método contém uma metodologia para
a construção do problema. E, de forma sucinta, mostro alguns efeitos
do método na prática da orientação, considerando o processo formativo
e a prática científica.

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Biografia do Autor

Luiza Helena Dalpiaz, Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) Programa de Pós-Graduação em Educação

Doutorado em Ciências da Educação na Universidade Paris 8 Vincennes à Saint-Denis, na França (Reconhecimento: UFSC). Especialização em Trabalho Social e Práticas Sociais, na Universidade Paris 8. Graduação em Serviço Social (Pucrs). Atualmente professora-pesquisadora no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc); líder do Grupo de Pesquisa Educação, Políticas Públicas e Cidadania (GEPPeC).

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Publicado

2018-05-18

Como Citar

Dalpiaz, L. H. (2018). Orientação e formação do pesquisador No campo da educação. Retratos Da Escola, 11(21), 697–710. https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.750