Software e prática pedagógica na EB: Estudo de caso em contexto brasileiro

Autores

  • Cassiane Beatrís Pasuck Benassi UNIOESTE
  • Juliana Alves da Silva Ubinski UNIOESTE
  • Dulce Maria Strieder UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.641

Resumo

A reflexão do tema é alvo central deste artigo a partir de um estudo de caso cujo objetivo pretendeu verificar, na educação básica do município de Cascavel-PR, como os professores visualizam a inclusão de tecnologias na prática docente, enfatizando o uso de software. Foi possível perceber a falta de conhecimento e condições para que o professor utilize recursos tecnológicos, sendo a formação continuada e o investimento em infraestrutura os principais obstáculos para a mudança da realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cassiane Beatrís Pasuck Benassi, UNIOESTE

Educação - Ciências Humanas

Juliana Alves da Silva Ubinski, UNIOESTE

Educação- Ciências Humanas

Dulce Maria Strieder, UNIOESTE

Educação - Ciências Humanas

Downloads

Publicado

2017-08-09

Como Citar

Benassi, C. B. P., Ubinski, J. A. da S., & Strieder, D. M. (2017). Software e prática pedagógica na EB: Estudo de caso em contexto brasileiro. Retratos Da Escola, 11(20), 295–308. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.641