Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente

Autores

  • Juliana Alves da Silva Ubinski Unioeste
  • Fernanda Aparecida Meglhioratti Unioeste

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.550

Resumo

A ampliação da jornada escolar nos programas federais e estaduais busca contribuir com o aprendizado dos alunos e diminuir as desigualdades socioeducacionais. Porém, a ampliação do tempo de permanência na escola por si só não garante o alcance dos objetivos. É necessário ouvir os professores. Este trabalho tem por objetivo investigar a percepção dos professores regentes de atividades em contraturno na cidade de Cascavel-PR e traçar algumas reflexões acerca da implantação das atividades de ampliação de jornada escolar

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Biografia do Autor

Juliana Alves da Silva Ubinski, Unioeste

Mestranda em Educação; bolsista CAPES/DS. Universidade Estadual do Oeste do Paraná campus Cascavel-PR.

Fernanda Aparecida Meglhioratti, Unioeste

Doutora em Educação para a Ciência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Docente do Programa de Pós-graduação Stricto sensu em Educação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná campus Cascavel-PR.

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Publicado

2017-08-09

Como Citar

Ubinski, J. A. da S., & Meglhioratti, F. A. (2017). Ampliação da jornada escolar: A percepção do professor regente. Retratos Da Escola, 11(20), 233–247. https://doi.org/10.22420/rde.v11i20.550