Possibilidades da implementação da Lei 10.639/03 nos conteúdos obrigatórios da Educação Física escolar
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v17i38.1630Palavras-chave:
Educação Física escolar, Lei 10.639/03, Unidade DidáticaResumo
O objetivo deste estudo foi elaborar e validar possibilidades
pedagógicas para o cumprimento da Lei 10.639/03 a partir do diálogo
com os conteúdos da Educação Física na escola, tendo como objeto de conhecimento as Danças, os Jogos eletrônicos e os Esportes, segundo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC, subsidiadas pelos princípios pedagógicos de inclusão, contextualização e participação ativa de alunos e alunas. Buscamos, ainda, compreender a realidade de professores/as quanto ao conhecimento da Lei dentro da escola e as possibilidades de sua aplicação nas aulas de Educação Física. Percebemos avanços significativos e obtivemos resultado positivo quanto à validação das aulas desenvolvidas, pensando na sua exequibilidade com um grupo colaborador.
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