Uma trajetória de contradições e disputas: Formação docente na ETFPel/CEFET-RS/IFSul - Campus Pelotas
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v15i31.1261Palavras-chave:
Formação de Professores. Educação Profissional e Tecnológica. Currículo. Institutos Federais. Formação Pedagógica.Resumo
Este trabalho tem por objetivo examinar a trajetória histórica da formação de professores no IFSul/Campus Pelotas, a partir de nossa experiência docente e de documentos disponíveis. Pretende contribuir na construção de uma resistência diante dos retrocessos que enfrentamos, com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e a Base Nacional Comum, definidas pela Resolução Conselho Ncional de Educação nº 02/2019. Examina-se as alterações na composição do currículo, evidenciando a tradição epistemológica adotada na instituição, incompatível com o pragmatismo e utilitarismo que pretende se impor.Downloads
Referências
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