O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia

Josiane Cristina Climaco, Claudio de Lira Santos Junior, Celi Nelza Zulke Taffarel

Resumo


As dificuldades para inserir e contextualizar de forma sistematizada a dança no currículo da Educação Física na escola, inspíraram esta pesquisa, em que buscamos desenvolver o trato deste conhecimento e especificar que se trata de um conhecimento e de um conteúdo específico da cultura corporal a ser contemplado na escola, e cujo sentido ontológico é formar o ser social.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v11i21.697



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)