Editorial - Funcionário de escola: Identidade, conquistas e o futuro

Luiz Fernandes Dourado

Resumo


Retratos da Escola comemora o terceiro ano de existência como veículo de diálogo permanente entre os profissionais da educação, estudantes, pais, mães, entidades acadêmicas e sindicais, poderes públicos e demais interessados na temática educacional. O periódico tem sido amplamente disseminado entre esses diferentes atores.
Esta edição apresenta o dossiê Funcionário de escola: identidade e profissionalização, buscando recuperar a história de um importante segmento e de suas lutas em prol da organização, construção da identidade e profissionalização. Apresenta, ainda, indicadores e análises sobre a trajetória desses protagonistas da educação, incluindo a avaliação dos resultados de enquete inédita realizada pela CNTE junto às entidades sindicais estaduais a ela filiadas.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v3i5.24



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)