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Chamada para o Dossiê Processos de Privatização na Educação Básica

 

Os processo de privatização na educação tem avançado nos últimos tempos, e sob várias formas: privatização por terceirização de gestão; terceirização por deslocamento de recursos públicos; privatização por introdução no interior da escola de lógicas de gestão privadas e sistemas de ensino pré-fabricados etc. A privatização, como sabemos, é a destinação final das políticas dos reformadores empresariais (FREITAS, 2016) e que advém da crença de que a melhoria da qualidade educacional se dá pela concorrência em mercado aberto. Para entender o desenvolvimento da privatização é necessário, no entanto, entender como a lógica da responsabilização e da meritocracia produz as razões da privatização da educação básica. Voltando nossa atenção para este tema, a Retratos da Escola convida pesquisadoras/es da área da educação a colaborarem com artigos, relatos de experiência ou resenhas para o Dossiê Processos de Privatização na Educação Básica, a ser publicado no volume 11, número 21, junho-dezembro de 2017. A chamada para o dossiê permanecerá aberta até 30 de setembro. As submissões devem ser realizadas pelo sistema da revista, disponível em: http://www.esforce.org.br/index.php/semestral

 

 
Publicado: 2017-05-03
 
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