O princípio da Gestão Democrática e sua aplicação no ensino público no Piauí

Autori

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.889

Parole chiave:

Gestão democrática. Ensino público. Sistemas municipais.

Abstract

Este artigo tem os objetivos de compreender o debate sobre gestão democrática do ensino público; fazer um levantamento das leis
de criação dos sistemas municipais de ensino no Piauí para identificar as orientações legais acerca do princípio da gestão democrática. A metodologia foi quali-quantitativa, a técnica foi a análise documental de 97 leis.

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Biografia autore

Raimunda Maria da Cunha Ribeiro, Universidade Estadual do Piauí

Dr.ª em Educação pela PUCRS. Realizou estágio pós-doutoral na Unoesc/Joaçaba-SC. Professora adjunta da Universidade Estadual do Piauí no curso de Pedagogia. Coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas Educaiconais (GREPE). Coordenadora da Rede Mapa no Piauí - rede de pesqusia sobre a gestão democrática do ensino público.

Pubblicato

2019-02-01

Come citare

Ribeiro, R. M. da C. (2019). O princípio da Gestão Democrática e sua aplicação no ensino público no Piauí. Retratos Da Escola, 12(24), 529–542. https://doi.org/10.22420/rde.v12i24.889

Fascicolo

Sezione

Educação: 30 anos da Constituição Federal