Políticas de responsabilização e PNE: Tendências, ensaios e possibilidades

Auteurs-es

  • Elton Luiz Nardi cnte

DOI :

https://doi.org/10.22420/rde.v8i15.442

Résumé

O artigo analisa tendências e ensaios de políticasde responsabilização no âmbito da educação básica brasileira,tendo por base a afirmação da avaliação externa emescala internacional, elementos normativo-legais relacionadosà matéria e a vigência do Índice de Desenvolvimento daEducação (Ideb) como indicador oficial da qualidade, realçando,nessa perspectiva, a especificidade da escola públicade ensino fundamental. Pontua questões que atravessam otema da responsabilização na educação, buscando sinalizardesafios e possibilidades encetadas pelo Plano Nacional deEducação (2014-2024).

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Publié-e

2015-05-20

Comment citer

Nardi, E. L. (2015). Políticas de responsabilização e PNE: Tendências, ensaios e possibilidades. Retratos Da Escola, 8(15), 281–292. https://doi.org/10.22420/rde.v8i15.442