Coordenação pedagógica: A dialética entre o legal e o real

Autores/as

  • Shirlei de Souza Corrêa UVALI
  • Verônica Gesser UNIVALI

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.729

Resumen

O trabalho pedagógico desenvolvido no interior dasescolas foi historicamente afetado. Observou-se com esta pesquisaque, na rede pública estadual catarinense, os coordenadores intituladosassistentes técnico-pedagógicos estabelecem uma relação dedependência entre as ações cotidianas e as atribuições do documentonorteador, sobretudo, por se dividirem entre a teoria e a prática,baseados no trabalho fragmentado, não conseguindo, assim, realizarum trabalho articulado com os interesses do coletivo.

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Biografía del autor/a

Verônica Gesser, UNIVALI

Publicado

2017-03-01

Cómo citar

Corrêa, S. de S., & Gesser, V. (2017). Coordenação pedagógica: A dialética entre o legal e o real. Retratos Da Escola, 10(19), 611–625. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.729

Número

Sección

Espaço Aberto