Funcionários da educação pública - A concepção dos municípios

Autores/as

  • Flavia Obino Correa Werle CNTE
  • Alenis Cleusa de Andrade CNTE
  • Carlos Evandro Schneider CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.34

Resumen

RESUMO: O artigo trata da dimensão de autonomia da organização do Sistema Municipal de Ensino (SME) do Rio Grande do Sul (RS) e analisa como os funcionários de escola são percebidos nas políticas educacionais municipais. Discute as leis do SME do RS, relacionando a forma adotada com a data da lei e mostrando como a grande maioria dos municípios concebe, desde 1997, os funcionários da educação escolar pública.

Palavras-chave:     Sistemas de ensino. Formação de profissionais da educação. Escola pública.

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Publicado

2012-05-03

Cómo citar

Werle, F. O. C., Andrade, A. C. de, & Schneider, C. E. (2012). Funcionários da educação pública - A concepção dos municípios. Retratos Da Escola, 3(5). https://doi.org/10.22420/rde.v3i5.34