Educação integral como horizonte pedagógico e político

Autores/as

Resumen

Considerando a expressiva ação educacional na perspectiva da educação integral, no período 2007-2016 e a produção correlata de conhecimentos, sobretudo em dissertações e teses, buscamos nessa seção temática, reunir estudos e reflexões acerca de diferentes aspectos políticos e pedagógicos deste campo do conhecimento, que é, ao mesmo tempo um campo de práticas educacionais e sociais. Apresentamos um conjunto de artigos que discutem diferentes aspectos das políticas e práticas educacionais, na perspectiva da formação humana integral, analisando e problematizando ações que tenham compromisso com a cidadania, com a garantia do direito à educação, em consonância com o PNE.

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Jaqueline Moll, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Professora titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, campus Frederico Westphalen. Coordenadora do Grupo de Pesquisa: Educação Integral na Escola e na Sociedade: Sujeitos, Territórios, Dimensões e Interfaces.

Renata Gerhardt de Barcelos, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Pedagoga e mestra em Educação em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Docente dos anos iniciais, e atualmente gestora, da Rede Pública Municipal de Porto Alegre- RS. Integrante do Grupo de Pesquisa: Educação Integral na Escola e na Sociedade: Sujeitos, Territórios, Dimensões e Interfaces.

2022-02-10

Cómo citar

Moll, J., & Barcelos, R. G. de. (2022). Educação integral como horizonte pedagógico e político. Retratos Da Escola, 15(33), 787–791. Recuperado a partir de https://retratosdaescola.emnuvens.com.br/rde/article/view/1457