Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: novos marcos para a educação de qualidade.

Autores/as

  • Ilma Passos Alencastro Veiga cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v3i4.109

Resumen

A compreensão do papel do projeto político-pedagógico (PPP) na escola e do conceito de gestão democrática que baliza seu desempenho tem sido influenciada de forma significativa pelas políticas públicas, tanto nacionais quanto internacionais. O que se espera da escola hoje é uma educação de qualidade, tendo como sustentáculos o PPP e a gestão democrática. Projeto da escola e gestão trazem a articulação e o significado postulados para a construção dos marcos da educação de qualidade. A educação de qualidade é sustentada por dois eixos: o da igualdade e o da inclusão.

Palavras-chave: Projeto político-pedagógico. Gestão democrática. Educação de qualidade.

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Publicado

2012-05-06

Cómo citar

Veiga, I. P. A. (2012). Projeto Político-Pedagógico e gestão democrática: novos marcos para a educação de qualidade. Retratos Da Escola, 3(4). https://doi.org/10.22420/rde.v3i4.109