De volta para o futuro... retrocessos na atual política de formação docente

Autores/as

  • Vera Bazzo Universidade Federal de Santa Catarina
  • Leda Scheibe

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i27.1038

Palabras clave:

Políticas educacionais. Formação docente. Diretrizes Curriculares Nacionais.

Resumen

 Este artigo tem como objetivo realizar uma leitura crítico-comparativa das Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior (cursos de licenciatura, cursos de formação pedagógica para graduados e cursos de segunda licenciatura) e para a formação continuada, definidas pela Resolução CNE/CP nº 02/2015 e a nova versão de Diretrizes, aprovadas pela Resolução CNE/CP n º 2, de 20 de dezembro de 2019 e homologada pela Portaria nº 2.167, de 19/12/2019, assinada pelo Ministro de Estado da Educação – substituto –, Antônio Paulo Vogel de Medeiros.

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Publicado

2020-01-09

Cómo citar

Bazzo, V., & Scheibe, L. (2020). De volta para o futuro. retrocessos na atual política de formação docente. Retratos Da Escola, 13(27), 669–684. https://doi.org/10.22420/rde.v13i27.1038

Número

Sección

Ataques à Educação: um balanço de perdas e danos