BNCC e formação de professores: concepções, tensões, atores e estratégias

Autores

  • Márcia Angela da Silva Aguiar UFPE
  • Luiz Fernandes Dourado UFG

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i25.990

Resumo

No Brasil, a sociedade civil organizada, em especial, as associações científicas e as entidades sindicais de educação, desde a década de 1980, teve efetiva participação na definição de marcos legais que orientam a organização da educação brasileira, mediante a promoção das conferências nacionais de educação (CBE, Coned, Conebe 2008, Conae 2010 e Conae 2014). Desse modo, contribuiu para o capítulo de Educação na Constituição Federal de 1988, na formulação da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB 1996) e na definição do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (Lei nº 13.005/2014) 1 , dentre outras legislações pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-08-05

Como Citar

Aguiar, M. A. da S., & Dourado, L. F. (2019). BNCC e formação de professores: concepções, tensões, atores e estratégias. Retratos Da Escola, 13(25), 33–37. https://doi.org/10.22420/rde.v13i25.990

Edição

Seção

BNCC e formação de professores: concepções, tensões, atores e estratégias