O discurso da qualidade na educação: a voz dos professores

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v13i27.978

Palavras-chave:

Qualidade da educação. Política educational. Escola pública.

Resumo

O objetivo do texto é apresentar a visão de professores sobre a qualidade da educação. A metodologia desenvolvida esteve pautada na abordagem qualitativa. O método utilizado foi o estudo de caso e a coleta dos dados foi realizada por meio de um questionário aberto com quatro professoras de uma escola pública da rede municipal de Messias, no estado de Alagoas. Os resultados apontaram que as participantes têm uma visão sobre a qualidade da educação que vai de encontro às perspectivas defendidas na década de 1990 e aprimoram a discussão sobre o papel do Estado na responsabilização da educação pública para todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Givanildo da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Doutor em Educação. Professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, Maceió – Alagoas.

Alex Vieira da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Doutorando em Educação. Professor do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, Campus A. C. Simões, Maceió – Alagoas.

Eva Pauliana da Silva Gomes, Universidade Federal de Alagoas

Doutoranda em Educação. Professora da rede pública municipal de Maceió e do curso de Pedagogia do Centro Universitário Maurício de Nassau - UNINASSAU

Downloads

Publicado

2020-01-09

Como Citar

Silva, G. da, Silva, A. V. da, & Gomes, E. P. da S. (2020). O discurso da qualidade na educação: a voz dos professores. Retratos Da Escola, 13(27), 799–815. https://doi.org/10.22420/rde.v13i27.978