A cobertura mediática (midiática) do debate público Governação e privatização da educação em Portugal

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.789

Resumo

Neste texto analisa-se o debate sobre os contratos de associação de escolas privadas ao sistema público enquanto um caso elucidativo da problemática da privatização da educação em Portugal. Com o objetivo de conhecer a cobertura mediática sobre as alterações introduzidas em 2016 nas condições em que se podiam estabelecer os contratos de associação, analisámos 180 peças jornalísticas publicadas em maio de 2016 em quatro órgãos de comunicação portugueses. 

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Biografia do Autor

Fátima Antunes, Centro de Investigação em Educação/CIEd Instituto de Educação Universidade do Minho

Investigadora do Centro de Investigação em Educação/CIEd, Professora Associada do Departamento de Ciências Sociais da Educação da Universidade do Minho

Sofia Viseu, Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação, Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

Investigadora da Unidade de Investigação e Desenvolvimento em Educação e Formação. 

Professora do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa

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Publicado

2018-05-18

Como Citar

Antunes, F., & Viseu, S. (2018). A cobertura mediática (midiática) do debate público Governação e privatização da educação em Portugal. Retratos Da Escola, 11(21), 501–524. https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.789

Edição

Seção

Privatização da e na educação: projetos societários em disputa