A reforma do ensino médio: privatização da política educacional

Autores

  • Vinícius de Oliveira Bezerra
  • Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.779

Resumo

Neste trabalho, analisamos a convergência entre as diretrizes dos reformadores empresariais e a reforma do ensino médio, regulamentada pela Lei nº 13.415/2017. A pesquisa, de caráter documental, foi pautada pela análise do arcabouço legal da reforma e das proposições dos empresários. Os principais pontos da reforma já estavam sendo sinalizados, há alguns anos, pelos reformadores empresariais. As confluências demonstradas entre empresários e governo não são mera casualidade, mas resultado da interlocução e trânsito que possuem dentro dos centros de poder. 

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Biografia do Autor

Vinícius de Oliveira Bezerra

Licenciatura em História pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Carla Busato Zandavalli Maluf de Araújo, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professora adjunta da UFMS.

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Publicado

2018-05-18

Como Citar

Bezerra, V. de O., & Araújo, C. B. Z. M. de. (2018). A reforma do ensino médio: privatização da política educacional. Retratos Da Escola, 11(21), 603–618. https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.779

Edição

Seção

Privatização da e na educação: projetos societários em disputa