Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia

Autores

  • Antonio Munarim UFSC

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.707

Resumo

O texto aborda o contexto da emergência da educaçãodo campo no Brasil enquanto concepção e prática política forjada noventre dos movimentos sociais do campo e seus apoiadores. Estabelecerelação entre lutas por políticas públicas específicas de educaçãoescolar, pelo Movimento Nacional de Educação do Campo, e a Lei deDiretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Propõe como moteda discussão o entendimento de que, embora haja contemporaneidadena emergência das lutas populares por educação e elaboraçãoda LDB, muito pouco, ou quase nada, há de correspondência produtivaentre um e outro feito histórico.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-02-15

Como Citar

Munarim, A. (2017). Educação do campo e LDB: Uma relação quase vazia. Retratos Da Escola, 10(19), 493–506. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.707

Edição

Seção

20 Anos de LDB