O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia

Autores

  • Josiane Cristina Climaco UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
  • Claudio de Lira Santos Junior UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA
  • Celi Nelza Zulke Taffarel UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.697

Resumo

As dificuldades para inserir e contextualizar de forma sistematizada a dança no currículo da Educação Física na escola, inspíraram esta pesquisa, em que buscamos desenvolver o trato deste conhecimento e especificar que se trata de um conhecimento e de um conteúdo específico da cultura corporal a ser contemplado na escola, e cujo sentido ontológico é formar o ser social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Josiane Cristina Climaco, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Mestra em Educação - UFBA, supervisora do PIBID ( programa insititucional de bolsas e iniciação a docencia) subprojeto Educação Física, professora da rede estadual de ensino da Bahia e professora da Faculdade Maria Milza.

Claudio de Lira Santos Junior, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Dr. em EDUCAÇÃO UFBA , PROf. Titular Adjunto da Faculdade de Educação UFBA

Celi Nelza Zulke Taffarel, UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

Dra. em EDUCAÇÃO UFBA , PROfa.  da Faculdade de Educação UFBA

Downloads

Publicado

2018-05-18

Como Citar

Climaco, J. C., Santos Junior, C. de L., & Taffarel, C. N. Z. (2018). O trato com o conhecimento da dança na escola Trabalho pedagógico na formação do professor na Bahia. Retratos Da Escola, 11(21), 727–742. https://doi.org/10.22420/rde.v11i21.697