Escolarização obrigatória e formação de professores para a educação infantil

Autores

  • Andréia Ferreira da Silva CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.19

Resumo

O artigo analisa a Emenda Constitucional nº 59, de 11 de novembro de 2009, que expandiu a educação obrigatória da pré-escola ao ensino médio, seus possíveis desdobramentos para a educação infantil e os desafios à formação dos profissionais dessa etapa. O texto resulta da revisão da bibliografia que examina a formação de profissionais para a educação infantil e do exame da legislação educacional. O objetivo é contribuir para o debate acerca das possibilidades da ampliação da educação obrigatória e dos desafios e riscos para a formação dos profissionais dessa etapa.

Palavras-chave:     Educação infantil. Formação de professores. Ampliação da escolarização obrigatória.

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Publicado

2012-04-20

Como Citar

Ferreira da Silva, A. (2012). Escolarização obrigatória e formação de professores para a educação infantil. Retratos Da Escola, 5(9), 171–174. https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.19