Federalização da educação infantil - Direito público e social das crianças

Autores

  • Romilson Martins Siqueira cnte

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v6i10.182

Palavras-chave:

Educação infantil. Pré-escola. Direito. Federalização. Gestão pedagógica.

Resumo

O objetivo deste texto é discutir os desafios aos processos de federalização da educação infantil, particularmente assumir a pré-escola como direito das crianças e dever do Estado. Afirmam-se aqui dois pressupostos: a) a pré-escola entendida como um direito social1 das famílias e de todas as crianças; b) a gestão pedagógica do trabalho com a educação infantil como desafio aos processos de federalização.

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Publicado

2012-11-06

Como Citar

Siqueira, R. M. (2012). Federalização da educação infantil - Direito público e social das crianças. Retratos Da Escola, 6(10), 241–254. https://doi.org/10.22420/rde.v6i10.182