Política educacional e gênero
um movimento necessário
DOI:
https://doi.org/10.22420/rde.v16i36.1504Palavras-chave:
Gênero, Política pública, DocentesDownloads
Referências
ADKINS, Lisa. Reflexivity: Freedom or Habit of Gender?. Theory, Culture & Society, v. 20, n. 6, p. 21-153. 2003. Disponível em: <https://doi.org/10.1111/j.1467-954X.2005.00531.x>. Acesso em 13 out. 2022. DOI: https://doi.org/10.1177/0263276403206002
BOURDIEU, Pierre. A economia das trocas simbólicas. Introdução, organização e seleção de Sérgio Miceli. São Paulo: Perspectiva. 1974.
BOURDIEU, Pierre. Razões práticas: sobre a teoria da ação. Campinas: Papirus, 1996.
MCLEOD, Julie. Feminists Re-Reading Bourdieu: old debates and new questions on gender habitus and gender change. Theory and Research in Education. Sage Publications, v. 3, n. 1, p. 11-30, 2005. DOI: https://doi.org/10.1177/1477878505049832
MCNAY, Lois. Gender, habitus and the field: Pierre Bourdieu and the limits of reflexivity. Theory, Culture & Society. Sage Publications, v. 16, n. 1, p. 95-117, 1999. DOI: https://doi.org/10.1177/026327699016001007
TOURAINE, Alain. Crítica da modernidade. Petrópolis: Vozes, 1994.
TOURAINE, Alain. O mundo das mulheres. 2. ed. rev. Petrópolis: Vozes, 2011.
TOURAINE, Alain. Crítica da modernidade. Petrópolis: Vozes, 1994.
TOURAINE, Alain. O mundo das mulheres. 2. ed. rev. Petrópolis/RJ: Vozes, 2011.