Política educacional e gênero

um movimento necessário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v16i36.1504

Palavras-chave:

Gênero, Política pública, Docentes

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ADKINS, Lisa. Reflexivity: Freedom or Habit of Gender?. Theory, Culture & Society, v. 20, n. 6, p. 21-153. 2003. Disponível em: <https://doi.org/10.1111/j.1467-954X.2005.00531.x>. Acesso em 13 out. 2022. DOI: https://doi.org/10.1177/0263276403206002

BOURDIEU, Pierre. A economia das trocas simbólicas. Introdução, organização e seleção de Sérgio Miceli. São Paulo: Perspectiva. 1974.

BOURDIEU, Pierre. Razões práticas: sobre a teoria da ação. Campinas: Papirus, 1996.

MCLEOD, Julie. Feminists Re-Reading Bourdieu: old debates and new questions on gender habitus and gender change. Theory and Research in Education. Sage Publications, v. 3, n. 1, p. 11-30, 2005. DOI: https://doi.org/10.1177/1477878505049832

MCNAY, Lois. Gender, habitus and the field: Pierre Bourdieu and the limits of reflexivity. Theory, Culture & Society. Sage Publications, v. 16, n. 1, p. 95-117, 1999. DOI: https://doi.org/10.1177/026327699016001007

TOURAINE, Alain. Crítica da modernidade. Petrópolis: Vozes, 1994.

TOURAINE, Alain. O mundo das mulheres. 2. ed. rev. Petrópolis: Vozes, 2011.

TOURAINE, Alain. Crítica da modernidade. Petrópolis: Vozes, 1994.

TOURAINE, Alain. O mundo das mulheres. 2. ed. rev. Petrópolis/RJ: Vozes, 2011.

Downloads

Publicado

2022-12-22

Como Citar

Coutinho Goulart Dornellas, L., & Alvarenga, E. (2022). Política educacional e gênero: um movimento necessário. Retratos Da Escola, 16(36), 985–988. https://doi.org/10.22420/rde.v16i36.1504