O currículo na Educação de Jovens e Adultos: um estado do conhecimento nos periódicos da Educação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v15i32.1243

Palavras-chave:

Currículo. Educação de Jovens e Adultos. Pesquisa Educacional.

Resumo

Este artigo desenvolve discussão acerca do currículo na Educação de Jovens e Adultos. Para isso, foram utilizados artigos cietíficos, publicados em periódicos da área da Educação, entre os anos de 2007 e 2017, e que abordaram tal tema como objeto de análise. Ao longo do texto, apresentou-se o currículo como um sistema de relações sociais que define não somente os conteúdos a serem ensinados, mas um complexo de conhecimentos que definem concepções de sujeito, escola e aprendizagem. Como resultados, o levantamento apontou para o fato de que o currículo pode ser uma das formas de garantir o acesso e a permanência dos/as estudantes, bem como agir como uma das razões de sua exclusão.

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Publicado

2021-09-24

Como Citar

de Abreu, A. C. S., & Alcoforado, J. L. L. M. (2021). O currículo na Educação de Jovens e Adultos: um estado do conhecimento nos periódicos da Educação. Retratos Da Escola, 15(32), 465–482. https://doi.org/10.22420/rde.v15i32.1243

Edição

Seção

Educação de Jovens e Adultos: políticas, pesquisa e práticas educativas