O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas

Autores

  • Marinete da Frota Figueredo Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Rede Municipal de Ensino de Guanambi, Bahia
  • Marlon Messias Santana Cruz Universidade do Estado da Bahia - UNEB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1189

Palavras-chave:

Pibib. Formação docente contínua. Educação Física.

Resumo

O texto objetiva refletir acerca dos espaços de formação contínua no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), a partir do subprojeto Educação Física da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII, que teve como bases orientadoras a Pedagogia Histórico-Crítica e a Perspectiva Crítico-Superadora. Os momentos de reflexão e de estudos viabilizados pelo programa foram significativos para a formação dos profissionais, ao fomentar a análise crítica e reflexiva acerca do campo de intervenção e suas práticas pedagógicas.

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Biografia do Autor

Marinete da Frota Figueredo, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Rede Municipal de Ensino de Guanambi, Bahia

Mestranda em Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB); Professora da Rede Municipal de Ensino de Guanambi/BA

Marlon Messias Santana Cruz, Universidade do Estado da Bahia - UNEB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB

Mestre em Educação e Contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Doutorando em Memória: linguagem e sociedade pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). Professor da Universidade do Estado da Bahia, Campus XII.

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Publicado

2021-01-20

Como Citar

Figueredo, M. da F., & Cruz, M. M. S. (2021). O Pibid como espaço de formação contínua: experiências, reflexões e perspectivas. Retratos Da Escola, 14(30), 914–927. https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1189