Nuances e contornos do direito à educação na lei de diretrizes e bases da educação nacional

Autores

  • Marcelo Soares Pereira da Silva Universidade Federal de Uberlânia
  • Elenita Pinheiro de Queiroz Silva Universidade Federal de Uberlânia

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.725

Resumo

O artigo analisa os contornos que o direito à educaçãoassume no contexto da lei de diretrizes e bases da educação nacional(LDBEN), elaborada à luz das orientações pela Constituição Federal.Discute as mudanças na Constituição e os desdobramentos das alterações,de modo a compreender o lugar da educação como direitosocial, sua afirmação como direito público subjetivo e as implicaçõesna organização da educação brasileira.

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Publicado

2017-02-15

Como Citar

Silva, M. S. P. da, & Silva, E. P. de Q. (2017). Nuances e contornos do direito à educação na lei de diretrizes e bases da educação nacional. Retratos Da Escola, 10(19), 393–406. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.725

Edição

Seção

20 Anos de LDB