Amor, coragem! dilemas e possibilidades na relação com estudantes em tempos de pandemia

Autores

  • Shirlei Rezende Sales Pós doutora pela Universityof Illinois at Urbana-Champaign (UIUC), USA. Professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil https://orcid.org/0000-0003-4446-9508
  • Gislene Rangel Evangelista Doutoranda em Educação - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia / MG https://orcid.org/0000-0002-7601-3073

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1198

Resumo

Dentre as iniciativas de compreensão dos desafios do presente, desenvolveu-se a pesquisa Docência na Educação Básica em Tempo de Pandemia. A coleta de dados ocorreu por meio de questionário. Dentre as informações produzidas, no presente artigo analisamos aquelas referentes à relação com as/os estudantes. A pandemia impôs uma série de desafios para a escola em que a relação com as/os estudantes foi comprometida. Mesmo diante das adversidades, defendemos que há caminhos possíveis para a construção de práticas curriculares adaptadas às novas exigências.

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Biografia do Autor

Shirlei Rezende Sales, Pós doutora pela Universityof Illinois at Urbana-Champaign (UIUC), USA. Professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Pós doutora pela Universityof Illinois at Urbana-Champaign (UIUC), USA. Professora do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil

Gislene Rangel Evangelista, Doutoranda em Educação - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil. Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia / MG

Doutoranda em Educação - Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Brasil.

Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia / MG

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Publicado

2021-01-20

Como Citar

Sales, S. R., & Evangelista, G. R. (2021). Amor, coragem! dilemas e possibilidades na relação com estudantes em tempos de pandemia. Retratos Da Escola, 14(30), 858–875. https://doi.org/10.22420/rde.v14i30.1198

Edição

Seção

Trabalho docente em tempos de pandemia