Educação infantil: políticas e identidade

Autores

  • Roselane Fátima Campos CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.7

Resumo

Nosso objetivo é discutir a identidade da educação infantil, considerando sua institucionalização como a primeira etapa da educação básica. Este é um processo tensionado por suas origens históricas e pelas contradições do tempo presente e as proposições governamentais visando a políticas socioeducativas do tipo compensatório para a creche e a implementação da obrigatoriedade da pré-escola podem produzir mudanças nas funções da educação infantil, tal como propostas na legislação, o que poderia também trazer novos contornos à sua própria identidade.

Palavras-chave:    Educação infantil. Identidade da educação infantil. Especificidade da educação infantil.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-20

Como Citar

Campos, R. F. (2012). Educação infantil: políticas e identidade. Retratos Da Escola, 5(9), 27–41. https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.7