De zero a tres anos: os desafios da creche

Autores

  • Altina Abadia da Silva CNTE

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.15

Resumo

O artigo apresenta as transformações na visão da infância e na educação da criança na sociedade ocidental como contexto para a discussão do brincar e das práticas pedagógicas na educação infantil. Aponta as tensões que envolvem a expansão desse nível de ensino e a garantia da qualidade nas práticas pedagógicas, evidenciando o papel fundamental do brincar na educação infantil e discutindo as práticas pedagógicas na creche, um dos desafios à educação infantil de zero a três anos.

Palavras-chave:     Educação infantil. Creche. Brincar. Práticas pedagógicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-04-20

Como Citar

Abadia da Silva, A. (2012). De zero a tres anos: os desafios da creche. Retratos Da Escola, 5(9), 127–141. https://doi.org/10.22420/rde.v5i9.15