Jogo imagem e interação: uma prática educativa inclusiva

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v14i28.1053

Palavras-chave:

Inclusão educacional. Interação. Jogo.

Resumo

O artigo analisa a educação inclusiva, tomando como referência a prática educativa, que neste caso teve como foco a aplicação de um jogo intitulado Imagem e Interação, com o objetivo de perceber se ele reunia características capazes de proporcionar um ambiente inclusivo na sala de aula. A pesquisa, de cunho qualitativo, adotou como metodologia o estudo de caso com um aluno diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os resultados mostram que a inclusão educacional perpassa por práticas em que o conhecimento é construído por interações no contexto social e recursos pedagógicos que auxiliem na mediação da aprendizagem.

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Publicado

2020-07-29

Como Citar

Souza, E. dos S., & Ferrete, R. B. (2020). Jogo imagem e interação: uma prática educativa inclusiva. Retratos Da Escola, 14(28), 223–240. https://doi.org/10.22420/rde.v14i28.1053