Corpos e imaginação em movimento brincante: teatro e literatura na formação de professores

Simone Cristiane Silveira Cintra, Eliane Santana Dias Debus

Resumo


O artigo publiciza formação de extensão com um grupo
de 28 estudantes do Curso de Pedagogia, da Universidade Federal de
Santa Catarina, no segundo semestre de 2011, vivenciando experiências
expressivas com a linguagem teatral e a literatura produzida para
a infância. O período, embora curto, contribuiu para a ressignificação e
expressão de ideias, sentimentos e conhecimentos das futuras professoras,
não ocorrendo somente pelas formas linguísticas que informam,
mas, também, por aquelas que potencializam a imaginação.


Palavras-chave


Literatura. Teatro. Infância. Formação de professores.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v12i23.872



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)