Educação infantil entre os povos indígenas na perspectiva dos territórios etnoeducacionais

Autores

  • Claudionor Renato da Silva Universidade Federal de Goiás - Regional de Jataí

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.832

Palavras-chave:

Educação infantil indígena. Territórios etnoeducacionais. Infância e criança.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir a educação infantil indígena perpassada pela abordagem dos territórios etnoeducacionais. A metodologia da pesquisa é bibliográfica e os resultados são apontamentos de reflexões desafiadoras ao tema em estudo que culminem numa potencial contribuição em políticas públicas educacionais voltadas à educação escolar infantil indígena.

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Biografia do Autor

Claudionor Renato da Silva, Universidade Federal de Goiás - Regional de Jataí

Pedagogo e licenciado em Matemática. Especialista em Gestão Educacional. Mestre em Educação (UFSCar) e Doutor em Educação Escolar (UNESP/FCLar). Docente e pesquisador na UFG/Regional Jataí, atuando na graduação (curso de Pedagogia) e no Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE/UFG/REJ

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Publicado

2018-08-08

Como Citar

da Silva, C. R. (2018). Educação infantil entre os povos indígenas na perspectiva dos territórios etnoeducacionais. Retratos Da Escola, 12(22), 147–161. https://doi.org/10.22420/rde.v12i22.832

Edição

Seção

Espaço Aberto