Gestão democrática da educação e da escola: Reflexões sobre os encontros anuais da Anped

Adir Valdemar Garcia

Resumo


Apresentamos os resultados de uma pesquisa nos grupos de trabalho da Anped, no período de 2000 a 2014, objetivando analisar como vinha sendo tratada a temática sobre gestão democrática da educação e da escola. Dos trabalhos selecionados, destacamos as concepções de democracia que os orientaram; os pressupostos e mecanismos para a efetivação da gestão democrática da educação e da escola; e os questionamentos e limites para que a gestão democrática da educação e da escola se efetive.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v11i20.683



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)