Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização

Autores

  • Natanael Feijó UNOCHAPECÓ
  • Nadir Castilho Delizoicov Universidade Comunitária da Região de Chapecó - Unochapecó

DOI:

https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.643

Resumo

Neste trabalho discute-se a questão do conhecimentoque os alunos já detêm quando chegam à escola e a necessidade deos professores problematizá-lo. A pesquisa se desenvolveu na perspectivaqualitativa e o instrumento de coleta de dados, a entrevistasemiestruturada. Os professores ministram Geografia em escolaspúblicas estaduais. Os resultados indicam que os professores têmdificuldades em problematizar esse conhecimento, pressupondo-selacunas na formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Natanael Feijó, UNOCHAPECÓ

Mestre em Educação pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – (UNOCHAPECÓ). Atua como professor em cursos de licenciatura da Unochapecó.

Downloads

Publicado

2017-02-15

Como Citar

Feijó, N., & Delizoicov, N. C. (2017). Professores da educação básica: Conhecimento prévio e problematização. Retratos Da Escola, 10(19), 597–610. https://doi.org/10.22420/rde.v10i19.643

Edição

Seção

Espaço Aberto