O Proeja no ensino médio em Góias: as dificuldades do programa

Maria Emilia de Castro Rodrigues, Lenin Tomazett Garcia

Resumo


Com os decretos nacionais e ações (financiamento, formação, redes de pesquisa) para a implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), em âmbito nacional, o governo federal induziu sua implantação nos estados. Goiás adere ao programa, com o projeto Implantação do Proeja, recebe recursos da União, realiza o curso de formação dos
profissionais, mas não assume as turmas criadas, deixando
a escola à deriva. Nega-se o direito aos alunos de EJA à educação.
Palavras-chave: Educação profissional. Educação de jovens
e adultos. Ensino médio. Proeja.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22420/rde.v5i8.54



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)