Como se compreende o ensino médio no sistema nacional de educação

Naura Syria Carapeto Ferreira

Resumo


Há explicações históricas para a situação atual do ensino médio no sistema nacional de educação brasileiro. Este artigo trata do tema e mostra como mudar sua con
figuração, tornando-o parte integrante de uma totalidade,
comprometida com a formação humana, para um mundo mais justo, fraterno e solidário, cumprindo seu papel no seio do sistema educacional.
Palavras-chave: Educação básica. Ensino médio. Ensino
profissional. História da educação.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v5i8.52



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)