Plano Nacional da Educação: Os desafios para o ensino médio

Eliane Cleide da Silva Czernisz

Resumo


O artigo analisa as tendências do Plano Nacionalde Educação (PNE) 2014-2024 para o ensino médio, procuradiscutir os caminhos que ainda precisam ser construídosna consolidação de um ensino público, gratuito e de qualidadecomo política de Estado, e avalia o enorme desafio desua universalização.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22420/rde.v8i15.457



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)