A EJA na próxima década e a prática pedagógica do docente

Maria Margarida Machado, Maria Emilia de Castro Rodrigues

Resumo


Este texto aponta alguns desafios pedagógicospara a prática docente na educação de jovens e adultos (EJA)em um diálogo com as metas 8, 9 e 10 do Plano Nacional deEducação (PNE) 2014-2024, reafirmando a necessidade deefetivar a formação inicial e continuada de professores paraatuar na diversidade dos sujeitos da EJA.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v8i15.448



Indexada em:

Bibliografia Brasileira de Educação (BBE – CIBEC/INEP/MEC).
Latindex – Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal.
Library of Congress (USA).
Rede RVBI - Rede Virtual de Bibliotecas Congresso Nacional.
SEER - Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (IBICT/MCT).
EDUBASE - Base de Dados em Educação da UNICAMP.
Portal de Periódicos Científicos da CAPES.
CLASE - Citas Latinoamericanas en Ciencias Sociales y Humanidades (México)
Dialnet - BNE/UNIRIOJA/Fundación Dialnet (Espanha)
LivRe! (CIN/CNEN)
Diadorim (Ibict/MCTI)
Fundacao Biblioteca Nacional (RJ);
DOAJ - Directory of Open Access Journals (Dinamarca)
IRESIE - Indice de Revistas de Educación Superior e Investigación Educativa (IISUE/UNAM-México)