Educação para relações étnico-raciais - A experiência da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia

Marcilene Pelegrine Gomes, Warlúcia Pereira Guimarães

Resumo


O artigo apresenta as ações de implementação
das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das
Relações Étnico-Raciais e para o Ensino de História e Cultura
Afro-Brasileira e Africana, pela Secretaria Municipal de
Educação de Goiânia (SME) no período de 2005 a 2012. Vários
estudos nos permitem problematizar as relações entre
Estado, sociedade, políticas educacionais e escola na reformulação
do currículo da educação básica, para atender às
demandas legais da educação para relações étnico-raciais no
Brasil e em Goiânia e para este texto utilizou-se de pesquisa
bibliográfica e documental.

Palavras-chave


Educação para relações étnico-raciais. Currículo. Educação básica. RME de Goiânia.

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DOI: http://dx.doi.org/10.22420/rde.v7i13.321



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